quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Bolo Toalha Felpuda

Sabe, antes de começar a minha reeducação alimentar eu prometi aos meus colegas aqui de trabalho trazer um bolo, até porque eu faço isso uma vez no mês.

Pois então, fiquei meio indecisa quanto a qual bolo eu iria fazer, quando me lembrei que um dia, lá no Papo de Comadres eu pedi alguma receita de bolo de coco. E não é que a xarope aqui acha que apagou o email? Mas, como eu não desisto fácil de uma ideia quando encasqueto com alguma coisa, lá fui eu atrás de uma receita de bolo de coco de novo.

E foi então, que me deparei com essa receita do bolo Toalha Felpuda do Rainhas do Lar, que foi enviada por uma moça chamada Débora.

A carinha do bolo já tava ótima, quando eu li aquele monte de comentários falando super bem da receita, pensei comigo que não poderia ter bolo melhor para eu fazer naquele momento. E óh, posso falar? Acertei em cheio, quer dizer, na verdade a Débora acertou em cheio com a receita dela, e este foi sem dúvida alguma, o melhor bolo que eu fiz nos últimos meses.

A receita claro, eu super indico, e como eu fiz exatamente seguindo tudo o que foi explicadinho pela Débora, eu deixo aqui o link para você clicar e conferir http://www.rainhasdolar.com/index.php?itemid=2134#c. Esse é o bolo perfeito para o dia que você quiser sair da dieta tá? Rs...rs...rs...

A única dica que deixo é que eu cortei os pedaços, embrulhei em alumínio e levei para gelar, o que deixou o bolo bem mais gostoso. E rende um super bolo viu gente. Então é bom pra fazer isso, levar ao trabalho, dividir com os irmãos e por aí vai.

Boa quinta pra todo mundo.
Beijão,
Fla.

21 comentários:

  1. Bom dia, querida. Esse bolo é tudo de bom MESMO. Sabe que a receita original é mais velha que eu? Pode acreditar. Se existe a tanto tempo é porque é maravilhosa. Foi uma boa lembraça. beijos.

    ResponderExcluir
  2. que fofo...e que delicia deve ser

    ResponderExcluir
  3. Uii .. tem um aspcto maravilho :D
    Adoramos bolos que tenham o ingrediente côco :D
    Beijocas doces *.*

    ResponderExcluir
  4. Ficou um um aspecto bem fofinho, uma delicia e sortudos de quem comeu.
    bjsss

    ResponderExcluir
  5. hummm sempre faço esse bolo qndo vamos viajar, é bem gostoso e embrulhadinho é bem prático,

    bjos e avante

    ResponderExcluir
  6. Bolo gelado é tudo de bom. E esse nome ficou muito adequado, uma graça.

    Sobre o comentário do post do cartão vermelho, sim sou muito torcedora, Corinthiana Roxo, o grande problema é o maridão que é Palmeirense, rivais mortais. Imagina a briga que isso dá?!!

    ResponderExcluir
  7. Hummmm... que aspecto delicioso!!
    É para mim essa fatia?? :D
    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  8. Hummm delícia heim.
    Já conhecia essa receita mais levava leite condensado acho que assim fica mais light.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  9. Flá minha mãe faz esse bolo desde que eu me conheço por gente, e vou fazê-lo no domingo, para o povo que vem aqui em casa (é meu aniversário) e tenho certeza de que vai dar para a tropa toda e o pessoal ainda vai levar pra casa.
    Delícia, super recomendo!!
    Uma quinta iluminada!!

    ResponderExcluir
  10. Humm... me deu vontade de devorar esse bolo!!

    Ah Fla, aqui conheço como mop também. Nossa, eu acho que ele limpa tão bem.. demorei um pouco para pegar a mão com ele, porque não pode passar como se fosse o pano de chão, com os mesmos movimentos.Depois que peguei o jeito foi só alegria..rs.
    Boa sorte na sua faxina!!!rss...

    Beijão...

    ResponderExcluir
  11. Ei Fla, seu bolo ficou com uma cara ótima! Adoro visitar o Rainhas pq sempre garimpamos receitas maravilhosas. Esse bolo eu já conhecia e fica muito bom mesmo. Bjocas, Nane http://vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. esse bolo me lembra aniversário...rs..sempre nas festas tinha esse bolo embrulhadinho no papel alumínio, geladinho, úmido..hummm...uma delícia!
    beijo

    ResponderExcluir
  13. Minha mãe tem uma fofa que trabalha na casa dela há 20 anos, é nossa querida Luzia, ela faz esse bolo divinamente! Me deu saudades, minha mãezinha mora 600km distante de mim!!! Feriado do dia 07 vou p/ casa dela e provavelmente teremos um bolo desse!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Fla adoro esse bolo! É tão gostoso! Deu até vontade de comer dele! Tem jeito de mandar um pedaçinho aqui no meu trabalho? hihih... Bjo

    ResponderExcluir
  15. Ai Flá, tá doida mulher! Q delícia, amo bolo de coco geladinho, aff... tô pensando em fazer pra minha mãe de niver, mas queria fazer decoradinho, ainda n sei como, vou pensar, obrigada pela dica! Beijão!

    ResponderExcluir
  16. delicia.. de bolo!!!!...amei essa receita..bjus

    ResponderExcluir
  17. Quantas toalhas felpudas se usa para fazer esse bolo? ... lol... e depois não fica com linhas ? lol...estou só brincando...ficou super delicioso e bem fofo vê-se pela foto adorei e brigado pela partilha jinhos doces xxx

    ResponderExcluir
  18. Hum! A cara está ótima, hein? Adoro bolo de coco! Aipim com coco, então,hummm! Quando tiver uma receita boa me manda, ainda não consegui fazer nenhum que fique molhadinha mas não fique borrachudo. Bjs, Fabi.

    ResponderExcluir
  19. Fla, é sacanagem! Eu tô de dieta e a senhora também, viu????

    Que sabotagem é essa???

    ***

    Vim agradecer seu comentário delicioso no meu cantinho e lhe desejar muito boa sorte no sorteio.

    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Fla , faz tempo que não faço este bolo, vou dar uma espiada nesta receita. bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!
O mesmo estará disponível após liberação.