sexta-feira, 17 de julho de 2009

Saladinha reforçada


Semana passada eu e marido tentamos nos engajar em ter uma semana light. Tá, não durou a semana toda, mas já fizemos altos progressos.

A idéia inicial era jantarmos todas as noites uma salada. Então durante alguns dias eu fui me virando nos 30 para ter idéias novas. Porém, no domingo o marido tinha ido a uma horta perto de casa e voltou com uma sacola, isso mesmo, uma sacola daquelas de supermercado lotada de rúcula. Sim, eu amo rúcula, mas ela é uma verdura super delicada e quase não dura.

Além da rúcula, ele também veio com um maço de rabanetes novinhos e fresquinhos que estavam tão ardidinhos, uma delícia. Mas como a quantidade era bastante, ficamos 4 dias comendo rabanete e rúcula...rs. Da próxima vez, precisamos variar um pouco mais.

Dessa vez fiz assim:

- Tempere 2 filés de frango com shoyo, pimenta, uma col. chá de mostarda e suco de 1 limão. Deixe marinando enquanto você prepara as outras coisas.

- Pegue 1 berinjela e corte no sentido em fatias finas no sentindo do comprimento (a minha rendeu 10 fatias). Aqueça uma frigideira com 1 col. sopa de azeite e grelhe as fatias da berinjela. Coloque sal, pimenta e mais azeite se for preciso. Coloque 5 fatias no fundo de cada prato e reserve.

- Na mesma frigideira, coloque mais 1 col. sopa de azeite e grelhe os filés de frango. Não deixe que eles fiquem ressecados. Depois de grelhados, fatie e reserve.

- Por cima da berinjela coloque uma boa quantidade de rúcula, rabanetes fatiados ou em pedaços, e o que mais de verduras ou legumes você desejar. Por cima coloque as fatias do frango grelhado.

- Regue sua salada com o seguinte molho: para cada colher sopa de mel, utilize 2 de mostarda, 1 de azeite e 1 de limão, sal e pimenta a gosto. Faça na quantidade que desejar. Aqui em casa gostamos nessas medidas, mas você pode fazer o molho que quiser.

Olha, a gente não é mais light porque não quer mesmo, é falta de vergonha na cara, porque a salada sustentou muito bem e ficou uma delícia.
Semana que vem, vou fazer outras opções para o jantar. Mas vou variar bem as saladas para não enjoar muito. E óh, vale super a pena né? É uma senhora refeição.

É isso gente. Amanhã é dia de divulgar o grande vencedor ou vencedora da promoção do Arte! Quem será que ganhou hein? Hein? Hein?

Beijos,
Fla.

12 comentários:

  1. Tá linda a salada Fla!!!
    Maridus aqui não vive sem salada... todo dia tem que ter... acabei acostumando tb!

    Bjundas

    ResponderExcluir
  2. Fla parabéns pela criatividade na salada eu e o marido estamos pensando em fazer uma dieta dessas também...

    ResponderExcluir
  3. Amada, amei sua saladinha!!! E é assim mesmo, a gente vai avançando aos poucos nas nossas tentativas de ter refeições light... parabéns pelo progresso!!
    Aiii, to louca pra saber da promoção!
    Se o virtua nao voltar, eu vou numa lan ver, ah se vou!
    Bjo enorme,

    Mari

    ResponderExcluir
  4. Ei Fla! Muito obrigada pela visita no meu blog e que bom que gostou da receita! Apesar de eu ser vegetariana, gostei tb dessa sua saladinha reforçada. Vou tentar fazer qq dia desses para o pessoal lá em casa. Bjinhos,

    ResponderExcluir
  5. Fla

    Essa vou passar, tá? Não gosto de rúcula, e não sou chegada no rabanete... humpf! :(

    Ei! Sobre o findi, eu vou amanhã para aquele evento de cultura japonesa em Sampa que comentei contigo, lembra?

    No domingo, a princípio, vou ficar jogada sem fazer nada. Mas como o marido e eu somos imprevisíveis e a gente de repente inventa algo, tudo pode acontecer. ;)

    Beijos. Aproveite bem o findi!

    ResponderExcluir
  6. Flá
    Adoro saladas, mas rabanete não dá não.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Que saladona Flá. Linda e com certeza deliciosa. É , no inverno é meio que difícil a gente ir só de saladas. Mas vale tentar. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Flavia. Vi a referência ao seu blog lá no "Entre Pincéis" e resolvi fazer uma visitinha. Adoro cozinhar e aprender novas receitas nunca é demais. Vou ficar ligada nas suas dicas. Bjs, Fabi.

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pelo carinho, Fla! Agora que já conhecemos o caminho, vamos papear bastante! Bjs, Fabi.

    ResponderExcluir
  10. Salada tem todo dia aqui. Precisamos variar, idéias são sempre bem vindas. jinhos

    ResponderExcluir
  11. Flavinha!!
    Que linda e apetitosa sua salada...combinações perfeitas :D
    Continue variando em sua dieta e postando essas novidades, tá?!
    Um bejim!

    Vinni
    amehliadigital.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!
O mesmo estará disponível após liberação.