sexta-feira, 24 de julho de 2009

Empanados congelados

Você tem tempo para cozinhar todos os dias? Amiga, te invejo! Inveja branca claro. Mas olha é verdade, queria eu ter tempo de ir pra cozinha todos os dias e não o faço porque existem outras pendências do lar que eu preciso resolver durante a semana. Fora que meu trabalho muitas vezes exige que eu fique depois do horário.

Então, o que a gente faz quando precisa se alimentar e não tem tempo? Já pensei em deixar algumas coisas prontas e as vezes eu congelo em potinhos de plásticos a refeição já pronta e completa para em uma hora de aperto, descongelar e comer. Mas nem sempre isso funciona, porque a pressa as vezes é grande, então preciso apelar para coisas prontas, e aí colega, vamos de congelados industrializados.

Claro que se você puder fazer seu próprio empanado de frango e já deixar congeladinho vai ser lindo, mas eu não tenho tempo, então, uma vez ou outra me permito comer o que já vem prontinho do supermercado.

Este que está aí do prato é da minha marca predileta: Aurora. A qualidade é excelente, as opções de recheio são maravilhosas e são muito mais baratos dos que os da Sadia por exemplo. A Perdigão também tem uns deliciosos e agora lançaram o de carne de soja que eu tô doida para experimentar.

Então colega, vá lá que todo industrializado tem um monte de substância que a gente não precisa ingerir, mas tempo é algo tão curto pra mim e eles me quebram uma árvore!

E vamos combinar, um pratinho desse como o da foto, sustenta e muito. Ah claro, usar óleo para fritar jamais né? Você pode assar ou no máximo passá-los na manteiga em uma frigideira. Mas com aquele monte de óleo nem pensar...fuja!

E você? Como faz quando não tem tempo de cozinhar? Aceito dicas!

Beijos
Fla

Nota: As opiniões expressadas através de cada post dos tópicos "Eu experimentei" e "Leitura em dia" são exclusivamente desta que vos escreve e não tem o intuito de influenciar na escolha de cada um, uma vez que são apenas sugestões e todos tem direito a livre escolha. E para o conhecimento de todos, este blog não recebe nenhum tipo de patrocínio. Obrigada.

14 comentários:

  1. Eu faço como vc: apelo pelos congelados industrializados mesmo, vou de nuggets, steak e até hamburguer...E complemento com um arrozinho branco, saladinha incrementada, enfim, a gente se vira, né flor?!
    Bom final de semana

    ResponderExcluir
  2. Oi Fla!
    Eu adoro um da perdigão que é recheado com champigon. Eu asso, porque ele já bem oleoso por natureza. Estamos dando um tempo também nestes empanados, porque tem dado tempo de fazer alguma coisinha. Mas quando tudo mais falha eu uso lasanha congelada, mini quibes, assados também, antes conprava aquele nugets, agora não gostamos amis, enjoamos... rsrsrs
    Quem não tem cão caça com congelados!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Agradeço a Deus pelos congelados que me salvam a pele nestes dias corridos que vivemos. eu também asso porque frito não rola la em casa, arroz e feijão tenho consguido manter um estoque de congelado legal , legumes tenho sempre cortadinhos prontos pra serem cozidos e devorados ( graças ao mercado ou Hortifruti que ja vende assim, e verdura tenho tentado abastecer toda quarta mas confesso tem semana que falta).

    ResponderExcluir
  4. Oi Flá, já trabalhei fora de casa, em horário integral e sei bem como o tempo some entre os dedos. Mas acho lindo o carinho com que voce prepara os CONGELADOS. É isso que importa. MUITO CARINHO e isso não se compra. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Flávia,
    Depois de uma reportagem do Jamie Oliver, eu fiquei meio reticente com esses congelados, mas esse seu está com uma cara muito boa!
    bjs
    Maura

    ResponderExcluir
  6. Fla, eu tb apelo para congelados, quando chego tarde a minha preocupação é o meu filho, e ele fica todo contente com uns congelados chamados douradinhos, que existe de peixe ou frango, faço com uma massa e pronto, coloco na Actifry ou no forno e já está.
    Tb compro bifes de perú e passo pelo ovo e pão raaldo, congelo e depois é só colocar no forno e acompanhar com um arroz de tomate.
    Beijocasss

    ResponderExcluir
  7. Ah, Fla! Faço como você, bonita! Vamos de industrializados, ora pois! Não digo que seja ilusão uma pessoa dizer que tempo de cozinhar todo santo dia, mas que é difícil, isso é. Então aqui é como aí, e em muitos outros lares. :D

    Queria mesmo é que aqui houvesse a super oferta que existe nos EUA. Quando fui com o marido, ele passava o dia na empresa e eu, metade do dia na escola de idiomas. Chegava em casa depois da 15h, cheia de trabalhos e pesquisas e exercícios para fazer. Você acha mesmo que eu cozinhava? De jeito nenhum! Só que por lá eles têm uns congelados completos e bem diversos. Prato pronto, minha filha! Só era colocar no microondas e oh! Legumes, frutas, feijão, arroz, massa, carnes, ave, etc. Tudo vinha numa bandejinha montado com as porções para uma pessoa. Uma belezura e eu amava. :D
    ...
    Você já comentou que está no dilema “fico/saiu” do seu AP. Na dúvida, melhor não gastar nada com reforma, mesmo! :)
    Beijos, bonita!

    ResponderExcluir
  8. Oi Fla!
    Obrigada pela visita.
    Sobre o suflê...,teve um culinarista q. disse q. todo suflê abaixa,por isso deve ser servido ao sair do forno.E é tão bom q. mesmo q. murche não perde o sabor rsrsrs,não tenha receio,faça!
    Eu tinha uma receita de um de queijo q. é mto bom,perdí a rec. no meio das milhares q. tenho,se eu encontrar vou postá-la.~
    Abraço,


    Ana.

    ResponderExcluir
  9. Quando não tenho tempo vai de massa e um omelete de queijo maravilhoso,salada tomate e tá bom D+!!!!!
    Adoro fazer receitas mas tem dias q. não dá mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Eu comprava tanto esses empanados, sabia que faz tempo q eu não compro??
    Tenho que fazer supermercado hj, e vou comprá-los para matar a saudade.
    Delicioso, né!!!!
    Bjs e sucesso querida...

    ResponderExcluir
  11. Flá, que jogue a primeira pedra quem nunca comprou comida industrializada, elas são amigas quando precisamos ou quando não rola, disk pizza sabe.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  12. Flá, eu até tento cozinhar todos os dias... mas tem dia que o cansaço bate forte, e das duas uma: ou eu apelo para os congelados - tem um frango empanado chamado cordon bleu, que eu amo... ele é recheado com presunto e queijo - ou ligo pra comida chinesa... risos.
    Ontem mesmo, liguei pro china in box, pois tava numa preguicite só.. risos.
    Super beijo

    Mari

    ResponderExcluir
  13. Ih, Fla! Aqui apelo mesmo é para a minha ajudante, mas nos findis, quando não saímos apelo p/ alguns pratos que vendem na rede Hortifruti, tipo massas pré-prontas, ou um frango enrolado e recheado que é uma delícia! No máximo preparo uma saladinha e o molho p/ a massa. Mas às vezes acabo recorrendo aos empanados tb. Sophia adoro nuggets, então fazemos p/ ela de vez enquando. Ah! Que bom que gostou das idéias lá no blog. A Vickie, Michelle e a Mell são ótimas neste tipo de criação, e eu, como disse, a-do-ro! Vou tentar postar umas idéias minhas esta semana que vem. Passa lá p/ conferir e me dizer o que achou,ok? Bjs, Fabi.

    ResponderExcluir
  14. Com meus super pimpolhos aqui em casa,não tem jeito volta e meia tem um "chiquenitos", lazanha, batata de carinhas etc...isso tudo culpa do tempo que é tão enxuto não? até mesmo quando era solteira comia muita lazanha congelada, pois quebrava um galho na hora do aperto...
    bjs,
    Paula

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!
O mesmo estará disponível após liberação.