sexta-feira, 26 de junho de 2009

Marido na Cozinha - Strogonoff de carne


Tá vendo esse prato lindo aqui em cima? Pois é, foi meu marido quem fez. Graças a Deus eu tenho a sorte de ter um marido que cozinha muito bem e que vira e mexe prepara coisas gostosas pra gente comer.

Aliás, eu tava pensando nisso, como seria bom se todo marido ajudasse sua mulher em casa né? Tenho ouvido exemplos super bacanas como o da Cláudia, que mora nos EUA e que nos disse que na casa dela todos ajudam, marido e filhos. Não sei porque tem homem que acha que está ferindo sua masculinidade se entrar na cozinha pra lavar um prato, ou se colocar uma roupa pra bater.

Aloooouuuu??? Tempo das cavernas já era hein homarada?!!! Hoje em dia é obrigação a mulher tem que ser boa profissional, boa mãe, boa esposa... mas calma lá né cara pálida?! A gente também tem que ter ajuda em casa, porque a responsabilidade não é só nossa. E isso vale também para as mulheres que são donas de casa, porque não há trabalho mais cansativo, e deveria ser obrigação, aliás nem é questão de obrigação é bom senso mesmo.

Bom, mas vamos falar da receita. Ela é basicamente igual a esta aqui do Strogonoff de carne de soja, com a diferença que esta é com carne de vaca, portanto ignore o primeiro item do modo de preparo, e os ingredientes que nele aparecem. Neste o marido utilizou 700 gr aproximadamente de mignon picado em cubos. Fica delicioso eu garanto! E qualquer dúvida é só deixar nos comentários ou mandar por email que eu respondo.

Mudando de assunto de novooooo...rs... A fofa da Lidiane do Bicha Fêmea, me presenteou com este selinho e foi lindo! Obrigada pelo que escreveu Lidi, a recíproca como eu te disse é totalmente verdadeira. Adoro teu blog e gosto muito de você queridona. Obrigada tá.


Como não há regras, eu vou repassar este selinho para uma pessoa que gosto muito e que tem um blog que é uma delícia. Mari, do Entre Agulhas e Panelas, este selinho é para você querida, que traz sempre receitas deliciosas e tem um jeitinho todo meigo de escrever e contar suas histórias. Com certeza você é uma das minhas inspirações bloguísticas...rs. Gosto muito do teu blog e de você!

É isso gente.

Ah, uma parte da surpresa que falei já está pronta... hummm, o que será hein?! Aguardem!!!!!!!!

Beijos,
Fla

7 comentários:

  1. Minha querida, você fez uma criança feliz hoje!!! Fico muito contente quando alguém diz que gosta das receitas que posto, e da maneira que eu escrevo, pois faço com o maior carinho.
    Também adoro teu cantinho, você é uma pessoa a quem eu aprendi a querer mto bem... só falta agora a gente tratar de se conhecer pessoalmente, ne?
    Super beijo,

    Mari

    P.S.: adorei o strogonoff do maridão! é o prato predileto dos meus amorecos, e rola lá em casa toda semana... bjsss!!!!

    ResponderExcluir
  2. Fla, eu adoro strogonoff/estrogonofe... tanto faz... hehehehehe
    Apesar daquelas que torcem o nariz e dizem que é piegas, eu acho vintage!!! e tenho dito! kkkk

    Bjundas

    ResponderExcluir
  3. Eita que vc tá me deixando curiosíssima!!! Ninguém merece, mulher.

    Qto ao estrogonofe, eu adoro. Lá em casa faço sempre e até tenho uma versão diferenciada que chamo de frango na garagem. Quer a receita?

    ResponderExcluir
  4. Oi, Fla!
    Eita que o marido é prendado! Muito bem! Mulheres inteligentes escolhem homens inteligentes para casar, certo? É por aí mesmo que a gente contribui para acabar com ideias retrógradas de papeis pré-determinados. Esse tempo já passou.... :D

    Fla, acompanhei tudo caladinha mas atenta no papo das comadres pelo Gmail. A semana foi pesada para você mesmo. Mas certamente o que for melhor para você vai acontecer.

    Ás vezes a gente não se toca na hora que as coisas acontecem que aquilo é o melhor para a gente, e para variar reclamamos um bocado. Quando cai a ficha, as coisas se acomodam e a gente percebe que muito do que aconteceu foi providencial, é que a gente percebe a presença de Deus em nossas vidas e como ele nos guia para o que há de melhor para nossa evolução e conforto espiritual. Falo essas coisas por já tê-las sentido. Espero que de alguma forma tudo se ajeite na sua vida, e que o melhor possa acontecer. :D

    Beijos e bom findi!

    ResponderExcluir
  5. Marido na cozinha...é um sonho pra mim...o meu não frita nem ovo snif snif...
    Bjinhu e parabéns pelo selinho...bom findi pra você!!!

    ResponderExcluir
  6. O maridão aqui em casa só faz cositas especiais, tipo macarrão caseiro, pão, polenta, ou seja: tudo que me engorda!! Cáspita, eu falo pra ele, cê me quer gorda, eh? E ele diz que me ama do jeito que eu sou...Ah, dá licença, meu marido é meu xodó, né?
    Fla, liga não querida, tudo passa, quando a gente menos espera um novo horizonte se abre, tudo muda, melhora, tem sido dificil para mim tb, não sei qual é o seu problema, pq saí das Comadres, mas tenha paciência...Seu dia chegará!!
    Uma semana iluminada!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!
O mesmo estará disponível após liberação.