quarta-feira, 10 de junho de 2009

Macarrão ao molho pesto


Como disse no post anterior, ficou faltando o prato principal do meu jantar de comemoração em casa. Eis que o que poderia ser não é mesmo? Massa, claro! Afinal, acho que não existe nem na Itália uma casa em que se coma mais macarrão do que na minha...risos.

E pra ser chique sem dar trabalho, fui de molho pesto, que é o tipo de prato que eu amo: rápido, fácil e delicioso. E até hoje só conheci duas pessoas que não gostam deste molho: minha irmã e o marido dela. Não entendo como, mas tudo bem, like is like...rs.

Existem vááárias receitas de molho pesto por aí, mas todas elas partem do mesmo princípio: azeite de excelente qualidade e manjericão. As medidas para quem está começando e não quer errar são estas (da minha receita tá): 1/2 xícara de azeite de oliva extra virgem, 1 maço de manjericão (só as folhas) bem lavadinho, umas 8 nozes, 1 dente de alho cru, 1/2 xícara de parmesão (do bom hein, não vá me colocar queijo de pacotinho pelamorrrrr!) ralado, sal a gosto. Bata num liquidificador ou num mixer e tá pronto.

Aí vem o trucão. O rendimento deste molho é para 1/2 pacote ou seja 250 gr. de macarrão. E para que ele não fique tão grudento, eu costumo usar 1 concha da água do cozimento para misturar com o molho e o macarrão, ajuda a misturar melhor e ele fica mais cremosinho. E depois que estiver no prato, abuse de mais parmesão sem medo de ser feliz... e ele fica assim, lindo e verde!

Uma boa pedida para o dia dos namorados hein?!

Aliás, você já definiu seu cardápio para este dia? E óh, nada de desculpas do tipo: "Tô sem grana", "Ah, depois de anos de casado não tem graça", "E com quem vou deixar os filhos?", "Xiii, tô velha pra essas coisas"... acorda meu povo!!!

Vai lá bonita! Coragem! Arruma a casa, compre flores ou coloque as que você tem pela casa, compre umas velinhas e deixe no quarto e na sala; se puder gastar, compre uma luz negra e troque pela do quarto...uau hein; faça o jantar das crianças mais cedo e mande elas dormirem logo, ou então deixa com uma prima ou tia solteira (ou dê umas gotas de novalgina...kkkk); tome aqueeeeeele banho com óleos e o que você tiver direito; faça uma comidinha especial pra vocês, nem que seja simples; arrume a mesa bem bonita; deixe bilhetes pela casa pro maridão; e se você namora e ainda tá na casa dos pais, reserve um restaurante bem gostoso e inventa aí uma mentirinha pra poder curtir melhor a noite ahn ahn ahn?!

O que vale é comemorarmos o que há de mais importante no mundo: o amor!

Vou ali curtir meu feriado prolongado, mas apareço por aqui claro.
Amanhã vou colocar algumas sugestões simples de cardápio para o dia dos namorados.

Beijos.
Fla

7 comentários:

  1. sou louca pra fazer esse molho pesto, mas ainda não fiz!
    eu amo manjericão e azeite... deve ser muito bom mesmo!
    o seu tah dando fome!
    hehehe

    ResponderExcluir
  2. é, existe gosto pra td mesmo. Mas eu estou no time das pessoas q adora o molho pesto, e não só no macarrão.

    bjks

    ResponderExcluir
  3. Existem três pessoas então, primeira vez que digo que não gosto de algo que postou.
    Mas o tal pesto não desce!

    haha

    ResponderExcluir
  4. Oi gata, olha esse dia dos namorados está pegando fogo hahahaha
    Todas empolgadas, isso mesmo muito amor para nós.
    Bjs e um ótimo feriado.

    ResponderExcluir
  5. Eu sou a pessoa citada que não gosta do molho.. rss... gosto de todos os ingredientes, mas realmente juntos e misturados não deu certo não... achei até que tivesse feito algo errado na receita ou que estivesse estragado... kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Fla minha sogra também colocava um pouco da água do cozimento no molho, mas se eu não estiver enganada, ela também colocava alho amassado ...

    E quanto ao Dia dos Namorados, descobri que o meu vai trabalhar, então acho que vou ter que arrumar um substituto :)

    ResponderExcluir
  7. Flá, já fiz molho pesto aqui em casa algumas vezes... minha filha não gostou (então, podemos juntá-la a tua mana e tua mamãe), mas meu marido amou.. sou apaixonada por pesto!!!
    Sua comemoração vai ser um arraso amanhã... :D
    Bjo grande,

    Mari

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!
O mesmo estará disponível após liberação.