sexta-feira, 22 de maio de 2009

Saladinhas

Vamos então as receitinhas das saladas do post abaixo.

Começando pela Salada de Repolho Picante.

Eu amo, amo, amo repolho. Pasmem em casa comemos até cachorro quente com repolho, mas isto é assunto para um outro post. Eu acho que realmente este é um acompanhamento coringa, porque tanto como salada, refogadinho, com carne moída, ele sempre combina. Na sopa então Jesus!

Nessa salada eu uso outro ingrediente que adoro: gengibre. Isso mesmo colega, gengibre com repolho. Olha, além de super refrescante dá um sabor muito, mas muito gostoso.

Utilize 1/2 repolho se for grande ou 1 repolho pequeno, 2 col. sopa de azeite, suco de 1 limão, 1 col. chá de gengibre ralado, pimenta calabresa e sal a gosto. Misture tudo e sirva.

Super simples e garanto que é muito boa.




Agora o Tabule.

O original ao que me consta vai um pouco de tahine, que eu quase nunca compro porque acho caro demais. Além do que no original também só vai trigo e muita salsinha.

Então o tabule a minha moda é feito da seguinte forma: Deixe 1/2 pacote de trigo para kibe de molho em uma travessa com água quente até cobrir, nenhum pouco a mais, tem que ficar na medida da altura do trigo. Fazendo dessa forma, não precisa escorrer porque ele absorve toda a água. Deixe descansar 20 minutos.

Enquanto isso pique dois tomates sem semente em quadradinhos, 1/2 cebola bem picadinha e 1 maço de cheiro-verde. Junte esses ingredientes com o trigo e tempere com 4 col. sopa de azeite, suco de 1 limão, 1/2 col. café de cominho em pó, 1/2 col. café de pimenta do reino, 1/2 col. café de canela, uma pitada de noz moscada e sal a gosto. Lembrando que esses temperos podem ser substituídos apenas pela pimenta síria que eu nunca tenho em casa. Misture bem e sirva.

Olha, duas receitas simpléééérrimas mas muito gostosas. Tá bom você pode achar que tabule não combina com churrasco, mas em casa é assim mesmo, vamos testando as coisas, e nesse caso combinou sim...rs.

Espero que gostem.
Beijos,
Fla

4 comentários:

  1. Flá querida, que delicia essas saladinhas!!! Tudo o que eu adoro e preciso: receitinha simples, prática e deliciosa!!! =D
    Super beijo

    Mari

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Fla! Fala sééério!!!
    Vc arrasou nas saladinhas deliciosas! Amo demais repolho e tabule! Esse scrap foi feitinho todinho pra mim! rsrs
    Obrigadíssima por suas visitas ao Delírios Gourmet, viu? Um grande bj e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  3. Que belas saladinhas! Adorei e gostei muito do seu blog! Já sou seguidora! bjinho

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!
O mesmo estará disponível após liberação.