sábado, 16 de maio de 2009

Batata no microondas

Receitinha rápida, prática, coringa para quando você não está com um pingo de vontade de ir pra cozinha, porém precisa se alimentar e está com fome.



Para duas pessoas: pegue 2 batatas médias, fure com um garfo em vários lugares e disponha em um prato deixando-as bem na borda do prato. Leve ao microondas e calcule 4 minutos para cada batata, ou seja, neste caso serãoooo???? 8 minutos rá! Vire as batatas na metade do tempo.

Passado todo o tempo, assim que o microondas fizer pi..pi..pi, embrulhe as batatas em papel alumínio, deixando uma abertura na parte de cima para que você possa cortá-las depois. Deixe as batatas descansando dentro do microondas por mais 15 minutos.

Enquanto as batatas descansam, pegue o que quiser de recheio: bacon fritinho, queijos, requeijão, presunto picado, salame, tomate, cebola... vai da imaginação de cada e do que sua geladeira tem a te oferecer. Pique tudo, misture, tempere e reserve. Aqui eu usei salame, tomate e mussarela.

Agora pegue as batatas, faça um corte na parte superior onde você deixou a abertura do papel alumínio e dê uns tapinhas nas laterais para abrir a batata. Com a ajuda de uma colherzinha retire um pouco da massa interior da batata, misture ao recheio se quiser, e complete com o recheio. Cubra com mussarela, salpique manjericão ou óregano seco e pronto.



Sirva com uma salada verde bem gostosa e a refeição estará completa.

Beijos,
Fla

5 comentários:

  1. nossa
    batata recheada é a melhor coisa do mundo!
    é um ótimo acompanhamento, um ótimo almoço.. .é perfeito!
    todo mundo gosta e é fail de fazer!
    essa sua ficou maravilhosa!!!!

    ResponderExcluir
  2. Sabe o que esse post me lembra, Flávia? Que preciso tomar vergonha na cara e comprar meu microondas... :( Ô bichinha com cara boa, essa batata!!!!

    Eita, Flávia! Você falando no café com pão+manteiga no post do cappuccino lá no Bicha, e eu imaginando o gostinho... bom, né?

    Que seu fim de semana esteja sendo ótimo!

    ResponderExcluir
  3. É isso aí, Fla! É revoltante esse tipo de crime mesmo. Violência contra criança é uma covardia sem tamanho. Temos que ficar de olho!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Fla, como vc conseguiu cozinha as batatas no micro?????????

    eu tentei uma vez mas elas saíram de lá comprelatamente desitratadas e murchinhas da silva... não deu para aproveitar!!!

    A sua ficou ótima!!!!

    Bjundas

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!
O mesmo estará disponível após liberação.