quarta-feira, 1 de abril de 2009

Frango com curry

Eu estava numa vontade doida de comer curry, não aquela pasta utilizada em produtos indianos, mas só o pozinho mesmo, aquele amarelinho. Da última vez que fiz compra não resisti e comprei.

Pra mim curry assim tem gosto de fondue de carne, porque quando era criança, uma vizinha nossa fazia uma pasta com maionese e curry para comermos com o fondue. Nossa, cada vez que me lembro me dá água na boca.

Como eu estou tendo que enfrentar uma fase séria de restrições alimentares (não posso comer frituras, molhos industrializados, embutidos, queijos amarelos, qualquer coisa com cafeína, entre outras coisas), eu resolvi inventar uma receita e acabou ficando melhor do que eu esperava. Aliás vi hoje pela manhã que a Faby do Rainhas, fez um frango ao curry também, mas obviamente bem mais chiquetoso do que o meu, aquele é o curry indiano mesmo, a pastinha...risos.


Vamos lá.

Ingredientes:

- 800 grs de peito de frango cortado em cubos médios
- 1 cebola grande cortada em fatias bem finas
- 1 tomate grande sem semente fatiado bem fino
- 1 vidro pequeno de leite de coco
- 1/2 caixa de creme de leite
- 1 col. sopa de azeite
- 1 1/2 col. chá de curry em pó
- pimenta calabresa e pimenta biquinho
- 1 limão
- sal ou tempero pronto a gosto

Preparo:

- Tempere o frango já cortado em cubos com o limão, tempero e pimenta calabresa (aí a quantidade é a gosto do freguês).

- Em uma panela coloque o azeite, deixe aquecer e coloque o frango. Tampe para que ele cozinhe no próprio caldo. Depois de bem cozido, destampe a panela e deixe corar até que fique moreninho.

- Coloque a cebola e deixe fritar até que ela também escureça um pouquinho. Aí coloque a pimenta biquinho (usei sem semente), o tomate e deixe refogar rapidamente.

- Adicione o curry e mexa bem. Em seguida o leite de coco e o creme de leite. Deixe levantar fervura e prontinho.

Olha, ainda não matei minha vontade daquele molhinho de curry para comer com o fondue, mas que esse franguinho ficou muito bom, ficou sim. Marido, eu e Wilma (que estava em casa hoje dando aquele trato no apê) gostamos muito.

Ah, sorry pela foto. Foi tirada com o celular porque obviamente quando a gente precisa da máquina ela sempre está descarregada...sacolinha.

Beijos,
Fla.

2 comentários:

  1. Fla, vc se casou com o Saraiva? Que demais! Tá certo que não acompanhei de perto -- esse é meu jeito mesmo --, mas lembro-me de quando começou. Que legal! Superbeijo pra vcs. Desejo uma vida sempre linda e feliz.
    Não blogo já faz algum tempo. Por mais que eu tente não vai, mas gostei deste blog de receitas. Já favoritei. Nunca se sabe quando irei para a cozinha novamente. ;)
    Fiquem em muita paz e muita luz.
    Beijão

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!
O mesmo estará disponível após liberação.