sábado, 11 de abril de 2009

Carne moída diferente

Tem gente que tem um preconceito danado com carne moída. Pra mim ela gera pratos diversos e com sabores bem variados.

Obviamente a carne deve ser de procedência boa (nada de comprar carne já moída no açougue, porque você não tem idéia do que eles colocam ali, e nem carne de bandeijinha em supermercado). Sempre peça ao açougueiro um bom pedaço de carne inteiro (patinho, coxão mole, paleta, etc), solicite que ele limpe a gordura extra e as peles que possam ter, e que passe duas vezes pela máquina de moer. Pronto, agora você sabe o que está levando para casa.

Essa receita é de alguma das duas avós, que eu não consigo me lembrar, e sempre fez sucesso na casa da minha mãe. É algo rápido, saboroso e só com um arroz branco e uma salada de tomate já e uma senhora refeição. Então, vamos a receita.


Ingredientes:

- 400 gr de carne moída
- 1 cebola grande picada
- 1 lata de milho verde escorrida
- 1 lata de creme de leite sem soro
- 1/2 xícara de cheiro-verde
- sal e pimenta a gosto

Preparo:

- Em uma panela coloque a carne moída e deixe que ela cozinhe em fogo baixo. Quando ela começar a secar a água, passe o garfo na carne para que ela fique bem soltinha. Adicione tempero pronto ou sal a gosto e a pimenta e deixe que ela comece a ficar corada.
- Adicione a cebola e tampe a panela, mexendo de vez em quando para não grudar.
- Depois da cebola frita, coloque o milho verde e o cheiro-verde.
- Com o fogo desligado, coloque o creme de leite sem soro, mexa bem e está pronto.

Ah fala a verdade, quer prato mais simples? E olha é super gostoso. No meu caso eu servi com algumas coisas que já estavam prontas também. Olha, esse prato também dá pra fazer com a carne de soja. Já fiz várias vezes e fica tão bom quanto. Eu garanto.


Beijos,
Fla.

Um comentário:

angela disse...

até senti o cheirinho!