sábado, 7 de março de 2009

Pastel de Bertioga

A primeira vez que vi esta deliciosa iguaria (olha que chique?!), foi no extinto programa da Rede Record "Note e Anote", na época ainda apresentado pela Ana Maria Braga. O dono da pastelaria e toda sua parafernalha estavam no programa fazendo desde a massa até o recheio. Depois ainda vi o mesmo Donizete apresentando seus pastéis em outros programas de culinária.

Aquilo sim era um pastel de verdade, feito com palmito de churrascaria, grande, bonito... e não, imagina que eu e minha irmã não ficaríamos com vontade né?!
Da primeira vez que minha família foi até Bertioga para experimentar o dito cujo, eu infelizmente não puder ir porque na época eu morava em Piracicaba. Mas como minha família me ama, eles trouxeram a massa e o recheio, tudo devidamente armazenado em uma caixa de isopor e gelo. Matei a vontade, mas digamos que ainda faltava alguma coisa.

Aí descobrimos que havia uma "filial" da pastelaria em São Paulo. E pasmem, num belo dia fomos até lá só para comer pastel...hehehe. Pra quem tinha ido até Bertioga, São Paulo era um pulinho vá! Mas para mim ainda faltava o clima "praiano".

E então, no dia em que eu e marido decidimos viajar para o litoral norte de SP, e eu descobri que teríamos que passar por Bertioga, imagina que eu não iria parar, ou na ida ou na volta para comer um pastel. Um só né, porque diga-se de passagem tem que ser "macho" pra comer 2 pastéis deste!

E agora sim eu posso dizer que comi o verdadeiro Pastel do trevo de Bertioga!!! E quer saber, não há pastel de feira que se iguale a este aí...hum... só de falar dá vontade de novo.

Para quem quiser conhecer mais sobre a história da pastelaria e ir até lá, é só clicar aqui.

Vale a pena experimentar!!!

Bom final de semana!
Beijos,
Fla

4 comentários:

  1. ai Fla, como você é má....rs...onde fica essa "filial" em SP??? diz, diz onde é que quero ir lá na 1ª oportunidade, Bertioga já é mais fora de mão pra mim...
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Lila, a filial de SP fechou... infelizmente. Triste isso né?!
    Vai ter que ir até Bertioga mesmo...rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá existe uma filial no bairro da Pompeia. www.pasteldotrevopompeia.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!
O mesmo estará disponível após liberação.