segunda-feira, 30 de março de 2009

E vai rolar a festa...

Na sexta-feira meu marido comemorará mais um ano de vida (vou deixar de ser mais velha que ele pelo menos até novembro...rs) e por isto estamos desde sexta-feira passada, organizando todos os preparativos para a festinha, que incluem cardápio, mesas, cadeiras, bebidas, etc.

E tudo isso não é pelo fato de que vamos fazer uma big festa, muito pelo contrário, faremos algo bem simples, mas o fato é que por morar em apartamento, e por ele ser relativamente pequeno, nós precisamos estudar todas as possibilidades logisticamente falando.

Começamos definindo o óbvio, todo mundo em casa num dia só não daria mesmo, então teríamos que dividir as comemorações em dois dias. Então ficou decidido que a festinha para minha família seria no sábado a noite e a família do meu marido viria de São Paulo para Sorocaba no domingo para um almoço.

E a questão principal é que é a primeira vez que a família do meu marido vem para nossa casa desde que nos casamos, então estamos nervosos, ansioso e rezando para que tudo saia como planejamos.

O primeiro item é: como comportar 11 pessoas no domingo em uma casa com 1 mesa e 4 cadeiras? Risos... Certo, ainda não devolvemos uma mesa redonda de desmontar da minha irmã, então ela nos servirá para mais 4 lugares, uma vez que na nossa mesa cabem 6 apertadinhos. Primeiro problema resolvido. No sábado serão 6 adultos e um bebê. Domingo serão 10 adultos e uma criança.

Para sentar precisamos de cadeiras. Bom, temos a do computador, um banquinho de plástico, mais 2 emprestados da minha mãe, mas 4 cadeiras, faltam ainda 3. Compraremos amanhã. Fechado.

E agora o mais divertido para mim....

Ooooooooooo cardápio:

Sábado a noite: Como está fazendo muito calor por estas bandas pensamos em petiscos variados e lanchinhos rápidos porém que sustentem, afinal a turminha é boa de garfo, e ao invés do bolo vamos servir a pedido do marido um pudim. Gosto é gosto né?!

Domingo: Como a família é numerosa a ocasião pede um almoço mesmo então pensamos em várias opções. Queríamos algo que não nos desse muito trabalho e que eu pudesse preparar no sábado. Bom, uma cunhada não come carne, então tínhamos que pensar em duas opções. Aí lembrei da minha sábia amiga Lila que sempre faz panquecas por ser algo prático e fechamos nosso cardápio: panquecas de carne ao molho vermelho e panquecas de palmito ao molho branco, arroz branco (este feito na hora) e salada de maionese que eu vou encomendar por preguiça mesmo, mas ela é deliciosa...risos. No domingo rola um bolinho comprado pronto também porque que Amélia é que era a mulher de verdade e não eu...risos.

Agora é comprar o restante dos ingredientes, deixar a casa nos trinques, aguentar a ansiedade do marido e a minha também, e na sexta começar a preparar a festinha. Obviamente tudo que for servido será devidamente mostrado nesta casinha, que pelo motivo acima, ficará abandonada esta semana, porque é bem provável que o miojo role solto em casa por estes dias...risos.


Beijos e uma ótima semana pra vocês!

Fla

3 comentários:

  1. humm... a festa vai ser boa hein! muito obrigada pela lembrança das minhas panquecas..rs...sabe que pode deixar tudo prontinho com antecedência,né Fla? no dia você só faz os molhos,põe em cima e forno nelas! vai ser um sucesso, tenho certeza!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. E quanto aos banquinhos, veja se tem uma obra aí perto da sua casa e peça emprestado uns tijolos e um táuba e faz um banco pro povo sentar :)

    ResponderExcluir
  3. ah, miojo pra criar expectativa!
    dá um super beijo nele, tá?

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!
O mesmo estará disponível após liberação.