segunda-feira, 16 de março de 2009

Bolo Formigueiro

Comecei a procurar semana passada uma receita de bolo formigueiro. Sei lá porque eu encasquetei que eu queria que fazer este bolo. Não podia ser nenhum outro...hehe.

Já tinha em casa os dois ingredientes principais para este bolo: o chocolate granulado e o coco ralado, então só me faltava realmente a receita.

Conversei com algumas amigas, procurei em sites de receitas, aí através do nosso amigo google eu digitei as seguintes palavrinhas mágicas: "bolo formigueiro fofinho" e eis que eu cheguei em uma receita cheinha de elogios, e que eu obviamente escolhi para fazer. A receita eu retirei daqui.

A única coisa diferente foi uma caldinha de chocolate com 1 xícara de açúcar, 1/2 xícara de chocolate em pó, 1/2 xícara de leite e 1 colher de sopa de margarina. Leve ao fogo baixo, mexa bem e deixe ferver por uns 3 a 5 minutos. Cuidado que ela quando levanta fervura sobe. Aí desenformei o bolo ainda morno, e despejei a calda sobre ele. Ela fica meio açucaradinha e é muito boa.

E o resultado foi este aqui.





Esta com certeza vai rolar outras vezes aqui em casa.

Beijos,
Fla.

4 comentários:

  1. Ai, Fla, não devia ter passado no teu blog agora... estou com uma fome! :) Vou tentar fazer aquele bolo da Nigella qualquer dia.

    ResponderExcluir
  2. Fla,
    panna cotta nada mais é que creme de leite FRESCO !!!!!! cozido com um pouquinho de gelatina em pó sem sabor e aromatizado com algo como baunilha, laranja, etc, etc, etc - aqui a imaginacao voa.

    mas eu tenho uma versao light kkkk feita com leite e iogurte. Acho que já postei a receita com cardamomo no blog. Vou verificar o link e volto aqui pra te dar.

    Nem vou comentar sobre esse bolo kkkk minha filha ainda nao come chocolate e por isso nada de bolo de chocolate nesta casa por enquanto kkkk

    bjss

    ResponderExcluir
  3. Fla, fiquei com trauma de Bolo Formigueiro, 2 tentativas de fazer na máquina de pão e deu errado...rs...mas gostei dessa e vou fazer do modo normal mesmo, quem sabe nesse fim de semana...
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Adoro esse bolo é delicioso obrigada.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!
O mesmo estará disponível após liberação.